Conheça o curso de

Serviço Social (Digital)

Bacharelado

Modalidade

Digital

Graduação

Bacharelado

Turno

EaD

Duração

4 anos

Carga Horária

3100h

O curso de Serviço Social tem como objetivo formar profissionais aptos a intervir na realidade social, buscando promover a justiça social, a inclusão e o bem-estar da população. Os estudantes adquirem conhecimentos sobre políticas sociais, direitos humanos, desigualdade social, questões de gênero, raça e etnia, além de técnicas de intervenção social. O foco é desenvolver habilidades para atuar na elaboração, execução e avaliação de programas e projetos sociais, visando a transformação e o desenvolvimento social.

No curso de Serviço Social, os estudantes aprendem sobre métodos de pesquisa social, legislação social, políticas públicas, gestão de serviços sociais, mediação de conflitos, além de desenvolverem competências em comunicação, empatia, trabalho em equipe e ética profissional. Também são abordados aspectos teóricos e práticos do trabalho com indivíduos, famílias, grupos e comunidades, considerando suas necessidades, demandas e direitos.

Os profissionais formados em Serviço Social têm diversas áreas de atuação. Podem trabalhar em órgãos públicos, como prefeituras, governos estaduais e federais, atuando no planejamento e implementação de políticas sociais. Também podem atuar em organizações não governamentais (ONGs), instituições de saúde, assistência social, educação, empresas privadas, além de poderem trabalhar como profissionais autônomos, prestando serviços de consultoria e assessoria na área social. Podem ocupar cargos como assistente social, gestor de projetos sociais, analista de políticas sociais, pesquisador social, entre outros.

O mercado de trabalho para profissionais de Serviço Social é amplo e diversificado. A atuação do assistente social é essencial para lidar com problemas sociais complexos, como a pobreza, a exclusão social, a violência, a desigualdade, entre outros. A demanda por profissionais qualificados na área é crescente, especialmente em contextos de vulnerabilidade social e em áreas que necessitam de intervenções sociais efetivas. Portanto, há boas perspectivas de emprego e oportunidades de carreira no campo do Serviço Social.

O Centro Universitário UniSecal oferece uma série de vantagens para os estudantes interessados em cursar Serviço Social. Primeiramente, a instituição conta com um corpo docente qualificado, composto por profissionais experientes e atualizados com as demandas do mercado. Além disso, o UniSecal oferece uma infraestrutura moderna, com laboratórios, bibliotecas e recursos tecnológicos que auxiliam no processo de aprendizagem. A instituição também incentiva a prática e a vivência profissional por meio de parcerias com empresas e a realização de estágios e projetos reais. O UniSecal busca proporcionar uma formação abrangente, que alia teoria e prática, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho. Além disso, a instituição oferece programas de apoio ao estudante, como bolsas de estudo, intercâmbios e atividades extracurriculares, visando enriquecer a formação acadêmica e promover o desenvolvimento pessoal. Estudar no Centro Universitário UniSecal é uma oportunidade de adquirir uma educação de qualidade e se preparar para uma carreira de sucesso.

A certificação obtida ao concluir o curso de Serviço Social é um diploma de bacharel em Serviço Social. Essa certificação atesta que o estudante adquiriu os conhecimentos teóricos e práticos necessários para atuar na área de Serviço Social, sendo reconhecido pelo MEC e pelos empregadores como uma qualificação profissional válida. O diploma permite o registro profissional junto ao Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), habilitando o profissional a exercer legalmente a profissão de assistente social.

Formação Sócio-histórica Do Brasil
Introdução Ao Serviço Social
Teoria Sociológicas
Temas Transversais
Serviço Social E Suas Protoformas
Pensamento Social E Cidadania
Trabalho E Sociabilidade
Renovação Do Serviço Social
Economia Política E Serviço Social
Filosofia E ÉTica Profissional
Serviço Social E Projeto ÉTico-político
Movimento Sociais E Direitos Humanos
Política Social
Serviço Social Na Contemporaneidade
Psicologia Social
Seguridade E Legislação Social No Brasil
Pesquisa Em Serviço Social
Oficina De Prática Profissional I
Estágio Supervisionado I
Linguagem, Escrita E Estrutura De Texto
Planejamento, Administração E Gestão Em Serviço Social
Tcc I
Oficina De Prática Profissional Ii
Estágio Ii
Serviço Social Socioambiental E Responsabilidade
Social
Tópicos Sobre Sexualidade E Identidade Social
Oficina De Prática Profissional Iii
Tcc Ii

As Histórias de Sucesso dos nossos alunos são o reflexo do compromisso do Centro Universitário UniSecal em proporcionar uma formação de qualidade e excelência acadêmica. Nossos alunos são protagonistas de trajetórias inspiradoras, superando desafios e alcançando conquistas significativas em suas carreiras. Com o apoio de professores dedicados e uma infraestrutura moderna, eles se destacam no mercado de trabalho e contribuem de forma impactante em suas áreas de atuação. Conheça essas histórias motivadoras que comprovam a transformação que o UniSecal promove na vida dos nossos alunos. Seja você também parte desse legado de sucesso e realize seus sonhos no UniSecal.

Conheça as Histórias de Sucesso dos nossos alunos.

Você formado em 8 semestres

✅ Graduação
✅ Bacharelado
✅ EaD

Investimento

R$169,00*/mês