Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)

Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) UniSecal encontra-se situado no Campus Barão do Cerro Azul, situado na Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, em local amplo, arejado e de fácil acesso, no centro da cidade e plenamente servido de serviço de transporte público.

O NPJ possui equipe própria, adequada às necessidades do Curso, composta por um Professor Coordenador, dois Professores Supervisores de Estágio, um advogado e um Assistente Administrativo.

Além da excelente localização, o NPJ possui equipamentos novos, conforme descrição adiante, biblioteca própria e atualizada, acesso à Internet via cabo e wireless, e toda a infraestrutura desejável e necessária à prestação de serviços de utilidade pública à comunidade local e simultânea atividade didática do Eixo Prático de Formação para seus acadêmicos.

As atividades desenvolvidas no NPJ UniSecal não abrangem apenas a preparação efetiva para a advocacia judicial e contenciosa, mas preparam o acadêmico ainda para a advocacia preventiva e extrajudicial.

Conciliação, mediação e justiça restaurativa

O NPJ da UniSecal, em parceria com o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC de Ponta Grossa), disponibiliza à comunidade metodologias autocompositivas de soluções de conflitos na área de Direito de Família e Direito Penal.

Para isto, o NPJ está estruturado fisicamente e operacionalmente para realizar as conciliações, as mediações e os círculos restaurativos e também pessoalmente, uma vez que acadêmicos e professores são capacitados para atuar nestas metodologias.

Processo eletrônico

Os acadêmicos do NPJ recebem treinamento específico não apenas para os Meios Extrajudiciais de Resolução de Controvérsias – conciliação, mediação e justiça restaurativa – mas também tem acesso a treinamentos periódicos em processo eletrônico, com vistas à sua preparação para o mercado de trabalho.

Responsabilidade social

Desde o início de seu funcionamento, o NPJ tem sido relevante o papel social, uma vez que coloca à disposição da comunidade serviços que promovem o acesso à justiça e a pacificação social no caso concreto, visando sempre a valorização da dignidade humana.

Informações de Contato

Email: npj@unisecal.edu.br
Telefone: (42) 2102-1469
Instagram: @npj_unisecal