Conheça o curso de

2 anos

Carga Horária

1600h

O curso de Gestão Financeira é focado no desenvolvimento de habilidades e conhecimentos relacionados à gestão financeira de empresas. Os estudantes aprendem sobre análise de investimentos, planejamento financeiro, controle de custos, gestão de capital de giro, mercado financeiro, contabilidade, entre outros temas relevantes. O objetivo é formar profissionais capacitados para gerenciar as finanças corporativas, visando a maximização dos resultados financeiros e a sustentabilidade dos negócios.

No curso de Gestão Financeira, os estudantes adquirem conhecimentos em áreas como contabilidade, economia, finanças empresariais, matemática financeira e estatística. Aprendem a analisar indicadores financeiros, elaborar orçamentos, fazer projeções financeiras, tomar decisões de investimento, gerenciar o fluxo de caixa e utilizar ferramentas financeiras para o planejamento estratégico das empresas.

Os profissionais formados em Gestão Financeira têm diversas oportunidades de atuação. Podem trabalhar em empresas de diferentes setores, como bancos, instituições financeiras, empresas de consultoria financeira, empresas de investimentos, indústrias, varejo e serviços. Podem ocupar cargos como analista financeiro, gerente financeiro, consultor financeiro, analista de investimentos, analista de crédito, entre outros. Também têm a possibilidade de empreender e abrir seu próprio negócio no ramo financeiro.

O mercado de trabalho para profissionais de Gestão Financeira é amplo e dinâmico. Todas as empresas, independentemente do seu porte e setor de atuação, necessitam de profissionais qualificados em gestão financeira para garantir a saúde financeira e o crescimento sustentável dos negócios. Além disso, com a crescente complexidade do mercado financeiro e a necessidade de adaptação a mudanças econômicas, os gestores financeiros desempenham um papel estratégico nas organizações. Portanto, há boas perspectivas de emprego e oportunidades de carreira nessa área.

O Centro Universitário UniSecal oferece uma série de vantagens para os estudantes interessados em cursar Gestão Financeira. Primeiramente, a instituição conta com um corpo docente qualificado, composto por profissionais experientes e atualizados com as demandas do mercado. Além disso, o UniSecal oferece uma infraestrutura moderna, com laboratórios, bibliotecas e recursos tecnológicos que auxiliam no processo de aprendizagem. A instituição também incentiva a prática e a vivência profissional por meio de parcerias com empresas e a realização de estágios e projetos reais. O UniSecal busca proporcionar uma formação abrangente, que alia teoria e prática, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho. Além disso, a instituição oferece programas de apoio ao estudante, como bolsas de estudo, intercâmbios e atividades extracurriculares, visando enriquecer a formação acadêmica e promover o desenvolvimento pessoal. Estudar no Centro Universitário UniSecal é uma oportunidade de adquirir uma educação de qualidade e se preparar para uma carreira de sucesso.

A certificação obtida ao concluir o curso de Gestão Financeira pode variar de acordo com a instituição de ensino, mas geralmente é um diploma de tecnólogo em Gestão Financeira. Essa certificação atesta que o estudante adquiriu os conhecimentos técnicos e práticos necessários para atuar na área de gestão financeira. O diploma é reconhecido pelo MEC e pelos empregadores como uma qualificação profissional válida, facilitando a inserção no mercado de trabalho e a busca por oportunidades de carreira na área financeira.

Teoria geral da Administração
Empreendedorismo
Contabilidade geral
Gestão do Desempenho
Matemática financeira
Orçamento empresarial
Contabilidade gerencial
Administração financeira
Estatística Econômica
Análise de Investimentos e Mercados de capitais
Apuração e Análise de Custos

As Histórias de Sucesso dos nossos alunos são o reflexo do compromisso do Centro Universitário UniSecal em proporcionar uma formação de qualidade e excelência acadêmica. Nossos alunos são protagonistas de trajetórias inspiradoras, superando desafios e alcançando conquistas significativas em suas carreiras. Com o apoio de professores dedicados e uma infraestrutura moderna, eles se destacam no mercado de trabalho e contribuem de forma impactante em suas áreas de atuação. Conheça essas histórias motivadoras que comprovam a transformação que o UniSecal promove na vida dos nossos alunos. Seja você também parte desse legado de sucesso e realize seus sonhos no UniSecal.

Conheça as Histórias de Sucesso dos nossos alunos.

Você formado em 4 semestres

✅ Graduação
✅ Tecnólogo
✅ EaD

R$184,90*/mês

* Valor válido para pagamento até o dia 05 de cada mês. Para empresas e instituições conveniadas, consulte valores promocionais pelo nosso whatsapp.