Conheça o curso de

Pedagogia (Digital)

Licenciatura

Modalidade

Digital

Graduação

Licenciatura

Turno

EaD

Duração

4 anos

Carga Horária

3200h

O curso de Pedagogia tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar na área da educação, tanto na gestão quanto na prática pedagógica. Os estudantes adquirem conhecimentos sobre teorias da educação, psicologia educacional, didática, planejamento curricular, avaliação educacional, políticas educacionais, entre outros temas relevantes. O foco é desenvolver habilidades para compreender e intervir nos processos de ensino e aprendizagem, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes.

No curso de Pedagogia, os estudantes aprendem sobre diferentes abordagens pedagógicas, métodos de ensino, práticas educativas inclusivas, tecnologias educacionais, formação de professores, gestão escolar, entre outras áreas. Além disso, realizam estágios supervisionados em escolas, o que permite vivenciar a prática pedagógica e desenvolver habilidades de planejamento, organização e avaliação das atividades educativas.

Os profissionais formados em Pedagogia podem atuar como professores na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, além de atuar como orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, gestores escolares, assessores pedagógicos, entre outros. Também têm a possibilidade de trabalhar em instituições de ensino, como escolas públicas e privadas, creches, ONGs, editoras, empresas de desenvolvimento de materiais educacionais, entre outras.

O mercado de trabalho para profissionais de Pedagogia é amplo, visto que a educação é uma área fundamental em qualquer sociedade. Há demanda por profissionais qualificados para atuar em diferentes níveis de ensino e em projetos educacionais. Além disso, a busca por práticas inclusivas e a necessidade de formação continuada dos professores são aspectos importantes na área da educação. Portanto, há boas perspectivas de emprego e oportunidades de carreira para os pedagogos.

O Centro Universitário UniSecal oferece uma série de vantagens para os estudantes interessados em cursar Pedagogia. Primeiramente, a instituição conta com um corpo docente qualificado, composto por profissionais experientes e atualizados com as demandas do mercado. Além disso, o UniSecal oferece uma infraestrutura moderna, com laboratórios, bibliotecas e recursos tecnológicos que auxiliam no processo de aprendizagem. A instituição também incentiva a prática e a vivência profissional por meio de parcerias com empresas e a realização de estágios e projetos reais. O UniSecal busca proporcionar uma formação abrangente, que alia teoria e prática, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho. Além disso, a instituição oferece programas de apoio ao estudante, como bolsas de estudo, intercâmbios e atividades extracurriculares, visando enriquecer a formação acadêmica e promover o desenvolvimento pessoal. Estudar no Centro Universitário UniSecal é uma oportunidade de adquirir uma educação de qualidade e se preparar para uma carreira de sucesso.

A certificação obtida ao concluir o curso de Pedagogia é o diploma de licenciado em Pedagogia. Essa certificação atesta que o estudante adquiriu os conhecimentos teóricos e práticos necessários para atuar como educador. O diploma é reconhecido pelo MEC e pelos empregadores como uma qualificação profissional válida, possibilitando a atuação como professor e o acesso a concursos públicos na área da educação.

Sociologia E Antropologia Da Educação
História E Filosofia Da Educação
Educação, Direitos Humanos E Diversidade
Desenvolvimento E Aprendizagem
Didática E Avaliação
Políticas E Organização Da Educação
Educação Infantil
Currículo
Psicomotricidade
Estágio Supervisionado Em Educação Infantil
Alfabetização E Letramento
Ensino De Língua Portuguesa
Literatura, Cultura E Educação
Estágio Supervisionado Nos Anos Iniciais Do Ensino
Ensino De Matemática
Ensino De Ciências E Meio Ambiente
Gestão Educacional E Escolar
Estágio Supervisionado Em Gestão Escolar
Ensino De História
Estágio Supervisionado Em Espaços Não Escolares
Ensino De Geografia
Educação Em Espaços Não Escolares
Pesquisa E Educação
Avaliação Institucional
Tcc I
Educação De Jovens E Adultos
Metodologias Ativas
Inclusão E Educação Em Libras
Educação E Tecnologia
Tcc Ii

As Histórias de Sucesso dos nossos alunos são o reflexo do compromisso do Centro Universitário UniSecal em proporcionar uma formação de qualidade e excelência acadêmica. Nossos alunos são protagonistas de trajetórias inspiradoras, superando desafios e alcançando conquistas significativas em suas carreiras. Com o apoio de professores dedicados e uma infraestrutura moderna, eles se destacam no mercado de trabalho e contribuem de forma impactante em suas áreas de atuação. Conheça essas histórias motivadoras que comprovam a transformação que o UniSecal promove na vida dos nossos alunos. Seja você também parte desse legado de sucesso e realize seus sonhos no UniSecal.

Conheça as Histórias de Sucesso dos nossos alunos.

Você formado em 8 semestres

✅ Graduação
✅ Licenciatura
✅ EaD

Investimento

R$169,00*/mês