Destino Certo: coleta de lixo eletrônico inicia nesta segunda (3)

Reprodução: Engeplus.

Materiais podem ser entregues até sexta-feira, 7 de junho, nos campi I e III da UniSecal

Nesta segunda-feira, 3 de junho, inicia o ‘Destino Certo’. Promovido pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UniSecal, o projeto de extensão social visa recolher lixo eletrônico e conscientizar a comunidade sobre a importância em fazer a correta destinação dos materiais. Até sexta-feira, 7 de junho, a UniSecal estará recolhendo celulares, baterias e pilhas, carregadores, entre outros, nos campi I e III da instituição. Os lixos serão entregues para a Paris Ripka Ambiental, empresa ponta-grossense que realizará os procedimentos necessários.

Com a coordenação da Profa. Tanise Pereira Barreto Zadra, celulares, baterias e pilhas, carregadores, pen drives, mouses e teclados e aparelhos de pequeno porte serão recolhidos na instituição. Não serão coletados monitores, TV’s, CPU’s e lâmpadas fluorescentes. De acordo com a docente, “esses resíduos, uma vez descartados de forma incorreta, constituem em um sério risco para o meio ambiente, pois possuem em sua composição materiais tóxicos, como metais pesados, que causam sérios danos ao lençol freático se entrarem em contato com o solo”, explica.

Pontos de coleta

Acadêmicos, colaboradores, professores e comunidade ponta-grossense podem levar os lixos eletrônicos aos dois campi da UniSecal. O Campus Sede fica na Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa, Paraná, e fica aberto das 9h às 22h. Já a Unidade III da instituição é localizada na Rua Júlio de Castilho, 642, Centro, Ponta Grossa, Paraná, e seu horário de funcionamento é das 18h às 22h.

Outras informações sobre o ‘Destino Certo’ no telefone da Central de Relacionamento da UniSecal: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligação ou mensagem via WhatsApp.



1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by