fbpx

UniSecal atua em projeto que educa financeiramente jovens do ensino médio

Sempre com o intuito de melhorar as condições de vida da comunidade que cerca a instituição, a UniSecal irá atuar juntamente com o Departamento de Contabilidade da UEPG em um projeto onde jovens que estão a ponto de sair do ensino médio recebem aulas de economia básica, para que possam se organizar financeiramente e consigam ter crescimento financeiro e evitar endividamentos.

O projeto chamado de PROEFIN (Educação Financeira Pessoal e Familiar) foi desenvolvido pelo professor Jocimar Donizeti do Prado, coordenador do curso de ciências contábeis da UEPG, e está em execução desde abril de 2020. A parceria com a UniSecal irá ocorrer através da professora Rubia Carla Santi, coordenadora dos cursos de administração, ciências contábeis e recursos humano (modalidade EaD). As ações em conjunto devem iniciar em meados de outubro.

Inicialmente, os alunos interessados da UniSecal e da UEPG irão receber um treinamento, para que possam ministrar as aulas e palestras para os estudantes do ensino médio. A princípio, as ações devem ocorrer no Colégio Estadual Instituto de Educação Prof. César Prieto Martinez, como atividades extraclasse, em complemento a matéria de educação financeira, que já é ministrada nas escolas. Outros colégios estão sendo contatados para que também possam participar do projeto.

“Será feito um acompanhamento para orientação e solução de problemas em famílias que assim o desejarem buscando soluções dentro das Leis vigentes, como por exemplo, renegociação de dívidas. Objetiva-se que o participante tenha conhecimentos suficientes para não se complicar em questões financeiras e ao mesmo tempo, que este participante aplique em sua vida pessoal e de sua família as melhores práticas na gestão de suas finanças” explica o professor e coordenador Jocimar.

“A parceria entre UniSecal e o Departamento de Contabilidade da UEPG para a realização do projeto PROEFIN é extremamente bem vinda. Este projeto irá facilitar um programa de extensão para que os alunos sejam veiculadores de informações relacionadas ao auxílio em processos de construção financeira e renda da comunidade de Ponta Grossa. Esse projeto vem no sentindo de implantar um apoio mediante a todas as consequências que pandemia causou, como desemprego, instabilidade financeira e etc.” afirma a professora e coordenadora Rubia Santi.

 

 



1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by