fbpx

UniSecal inicia segundo semestre na próxima segunda (10)

Instituição se atualizou e trará novas metodologias de ensino para o retorno das aulas, o que as tornarão mais dinâmicas e atraentes aos estudantes

A partir da próxima segunda-feira, 10 de agosto, o Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) iniciará o segundo semestre acadêmico. O retorno às aulas será para os cursos de graduação e pós-graduação e continuarão de maneira remota, conforme a Resolução n° 21 do Conselho Acadêmico (CAc) da Instituição. A permanência do home study segue em decorrência da pandemia da covid-19, além de respeitar todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Ministério da Educação (MEC), Governo do Estado do Paraná e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa no combate ao novo coronavírus.

Em preparação para a sequência das aulas, os professores da UniSecal, juntamente com a Reitoria e Pró-Reitoria, participaram da ‘Semana Pedagógica’ de 3 a 6 de agosto. Os encontros on-line permitiram que os docentes trocassem experiências e apresentassem novas metodologias de ensino que poderão ser usadas no segundo semestre e tornarão as aulas mais dinâmicas e atraentes para os estudantes. Algumas dessas ferramentas foram utilizadas no evento ‘Transformação’ da UniSecal, o qual teve mais de 10,5 mil inscrições e que recebeu elogios do Brasil todo.

Além de atualizar todo o seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o Centro Universitário tem buscado se preparar para um possível retorno às aulas presenciais. O CAc da Instituição tem estudado e organizado um ‘Plano de Retorno’, o qual já contou com algumas alterações nos campi da UniSecal. Dessa maneira, recentemente, colaboradores da IES tiveram uma conversa com o secretário adjunto de saúde da cidade de Ponta Grossa (PR), Dr. Rodrigo Manjabosco. O bate-papo teve como objetivo orientar os funcionários a respeito do novo coronavírus e as melhores formas de combatê-lo.

Graduações

Os cursos de graduação presencial iniciam na segunda (10) e continuam em home study. Neste semestre, as diretrizes e normativas das aulas sofreram alterações, tornando o ensino aos alunos mais assertivo e organizado, ampliando a qualidade da educação da UniSecal, que é reconhecida pelo MEC e por rankings universitários como do Guia do Estudante e da Folha de São Paulo.

Para as graduações digitais na modalidade 100% à distância, as aulas também iniciam na próxima segunda-feira, 10 de agosto. A forma de ensino permite que o aluno tenha autonomia para estudar em qualquer momento do dia e crie a sua própria rotina de aprendizagem.

Pós-Graduações

Neste segundo semestre, as aulas das especializações e MBAs retornam de forma on-line. As pós-graduações estavam suspensas por conta da covid-19. Entretanto, após pesquisas realizadas com os acadêmicos, decidiu-se pela volta às aulas de maneira remota.

No caso da pós, os estudantes terão aulas em diferentes dias da semana e iniciam em 17 de agosto. A programação completa será encaminhada a todos os alunos.

Atendimentos

A UniSecal permanece com a maioria de seus colaboradores em home office e atendendo à comunidade somente de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. O Centro Universitário orienta que os acadêmicos procurem ir até a UniSecal somente em último caso.

Todas as dúvidas podem ser solucionadas pelos canais de atendimento da Instituição abaixo:

Outras informações no site da UniSecal ou nas Resoluções publicadas pelo CAc da Instituição.

 

 

Conteúdo relacionado:

Professora da UniSecal conclui doutorado em Educação com sucesso.

Universidade de Negócios está com processo seletivo aberto.

Vestibular gratuito e on-line da UniSecal já pode ser realizado.