fbpx

Comunicado: próxima do fim do semestre, UniSecal prorroga aulas remotas

Decisão busca, sobretudo, atender aos cuidados com a saúde dos acadêmicos, colaboradores e professores da Instituição, além de evitar a propagação da covid-19

O mundo vive uma pandemia causada pela covid-19, o novo coronavírus, e costumes precisaram ser reinventados. No caso da educação, as aulas presenciais foram transferidas para as tecnologias de informação e comunicação ou como a UniSecal tem chamado, home study. A solução trouxe aulas ao vivo – todos os dias – com os professores, além de conteúdos de apoio via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A temporária “forma de estudar”, mesmo com algumas dificuldades naturais, possibilitou que os alunos continuassem aprendendo e inovou a maneira como educamos.

Dessa forma, próxima do fim do semestre, superando todas as adversidades e respeitando todas as orientações de autoridades em saúde no combate à covid-19 – Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde -, bem como do Ministério da Educação (MEC), Governo do Estado do Paraná e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, o Conselho Acadêmico (CAc) da UniSecal decidiu pela prorrogação até 30 de junho das aulas em home study, último dia para a avaliação bimestral.

A medida busca, sobretudo, atender aos cuidados com a saúde dos acadêmicos, colaboradores e professores da Instituição, além de evitar a propagação do novo coronavírus, que ainda não apresenta medicamentos eficazes ou algum tipo de cura contra à doença. Novos comunicados sobre este período de aulas serão publicados no site da UniSecal e/ou nas redes sociais oficiais do Centro Universitário – Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

Ambiente Virtual renovado

Atendendo aos pedidos da comunidade acadêmica, a UniSecal atualizou e renovou todo o AVA. A principal novidade é o ‘BigBlueButton’, programa que permite aulas ao vivo, gravação de aulas, compartilhamento em tempo real de áudio, vídeo, slides, quadro branco, bate-papo e tela, tudo diretamente dentro do AVA, sem a utilização de outros programas virtuais.

Dessa forma o aprendizado, mesmo à distância, fica mais fácil e organizado para os estudantes e docentes. Além de que a atualização surtirá resultados positivos, também, para o futuro, quando acontecer o retorno das aulas presenciais, visto que o ‘BigBlueButton’ amplia as possibilidades e a qualidade de ensino reconhecida da UniSecal.

Graduações e Pós

Por conta da pandemia da covid-19, as aulas dos cursos de graduação e pós-graduação sofreram alterações. Confira abaixo como permanece cada caso:

  • Graduação presencial: segue com aulas telepresenciais, com a participação dos professores ao vivo e conteúdos de apoio aos alunos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);
  • Graduação na Educação a Distância (EaD): aulas continuam sem nenhuma alteração;
  • Pós-graduação: aulas seguem suspensas, com posterior reposição. Novas orientações aos alunos das especializações e MBAs serão informadas após conclusão do planejamento estratégico do calendário para o retorno das aulas presenciais.
Atendimentos

A UniSecal criou vários canais de atendimento para responder todas as dúvidas da comunidade. Confira abaixo:

Os atendimentos presenciais também estão acontecendo somente de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, no Campus Barão do Cerro Azul (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa, Paraná). É necessário realizar o agendamento, via e-mail atendimento@unisecal.edu.br, e o uso de máscara é obrigatório, conforme Lei Estadual 20.189/20.

Mais informações sobre a prorrogação das aulas em home study na Resolução publicada pelo CAc.

Prevenção

Segundo o Ministério da Saúde, as recomendações de prevenção à covid-19 são as seguintes:

  • Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%;
  • Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos;
  • Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
  • Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado;
  • Mantenha uma distância mínima de cerca de dois metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando;
  • Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto;
  • Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças;
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos;
  • Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados;
  • Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas. Se puder, fique em casa;
  • Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em casa até melhorar;
  • Durma bem e tenha uma alimentação saudável;
  • Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.

 

 

Conteúdo relacionado:

Jornalista, e ex-aluna da UniSecal, conversa com estudantes sobre os desafios da profissão.

Alunos de Jornalismo têm aula prática com jornalista do Paraguai.

UniSecal recebe professor da UFPR no último dia dos ‘Seminários Jurídicos’.



1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by