fbpx

Professora da UniSecal comenta sobre a importância de que acadêmicos participem de projetos de pesquisa científica

Acontece nos dias 28 e 29 de outubro o Evento Interinstitucional de Iniciação Científica (EIICS) 2021, um evento onde alunos dos mais diversos cursos ofertados pela UniSecal podem apresentar os próprios trabalhos científicos, além de ter a oportunidade de assistir palestras diversificadas, cedidas por grandes nomes de várias áreas do conhecimento.

Segundo a professora Luane Guarneri Azambuja, docente do curso de direito, a participação de acadêmicos em eventos como este podem ocorrer de várias formas. A primeira delas seria como ouvinte, onde o aluno irá assistir palestras e também a apresentação de artigos ou resumos expandidos. A segunda seria propriamente com a elaboração destes materiais científicos, que são apresentados durante o evento para a análise de especialistas na área, de maneira que o trabalho do aluno ficará marcado na comunidade científica, e o mesmo terá uma devolutiva sobre a qualidade da condução e pesquisa.

A professora comenta que a UniSecal valoriza e estimula a produção científica em todos os cursos ofertados, das mais diferentes formas. Ela também chama a atenção de maneira mais específica para o curso de direito, onde várias de linhas de pesquisa foram criadas, através das quais acontece o incentivo destas produções não só para a apresentação no EIICS, mas em vários outros eventos.

Luane aponta para as diversas vantagens que alunos engajados em linhas de pesquisas e eventos como este podem apresentar futuramente, no mercado de trabalho: “A pesquisa está atrelada com o desenvolvimento do indivíduo, seja através da construção do conhecimento, seja em seu aprimoramento profissional. Ao tomarmos o curso de direito como exemplo, a pesquisa auxilia na busca e elaboração de teses, ou ainda, em um concurso público, onde a titulação pode fazer toda a diferença”.

A UniSecal, enquanto instituição que apoia e valoriza a ciência, parabeniza os organizadores responsáveis pelo EIICS e também os professores que estão a frente das linhas e projetos de pesquisa da instituição. Além disso, evidenciamos o orgulho que sentimos de todos os acadêmicos que estão engajados nestes projetos, os levando a diante.



1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by