fbpx

Coordenadora de Serviço Social conversa sobre a saúde e o bem-estar da população idosa

Legenda: Fabiana Vosgerau Trentini, coordenadora do curso de Serviço Social da UniSecal.

Evento será transmitido via Internet, no YouTube do curso de Serviço Social da UEPG; a graduação em Serviço Social da UniSecal é uma das parceiras do painel

A coordenadora do curso de Serviço Social da UniSecal, Ma. Fabiana Vosgerau Trentini participará nesta sexta-feira, 4 de setembro, a partir das 18h30, da 3ª edição do painel ‘A velhice em pauta’ com o tema saúde e bem-estar. O evento acontecerá de maneira on-line e a organização é do Projeto de Extensão Núcleo de Assistência Social, Jurídica e de Estudos Sobre a Pessoa Idosa (NASJEPI), do Colegiado e do Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria da graduação em Serviço Social do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal).

Durante o evento, que será transmitido no canal do YouTube do curso de Serviço Social da UEPG, serão abordados alguns temas como os impactos dos determinantes sociais na saúde das pessoas idosas, a qualidade de vida e a importância da formação gerontológica (a gerontologia é uma ciência que estuda o processo do envelhecimento) dos profissionais que atuam no atendimento à população idosa.

A participação da professora da UniSecal se dará na forma de mediação do painel. Fabiana é mestra em Ciências Sociais Aplicadas pela UEPG e graduada em Serviço Social pela mesma Instituição de Ensino Superior (IES). Atualmente é docente e coordenadora do curso de Serviço Social da UniSecal.

Participantes

O 3º painel ‘A velhice em pauta’ terá a apresentação da vice-coordenadora do curso de Serviço Social da UEPG, Maria Iolanda e dos convidados:

  • Caroline Gonçalves Campos: enfermeira, com mestrado em Enfermagem e Supervisora da Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia da UEPG;
  • Marisa Accioly Domingues: assistente social, com doutorado em Saúde Pública;
  • Sergio Marcio Paschoal: médico, com doutorado em Ciências (Medicina Preventiva).

Mais informações sobre o evento clicando aqui.

 

 

Conteúdo relacionado:

Assistente Social explica a atuação dos profissionais em tempos de covid-19.

Professora da UniSecal publica artigo em importante revista brasileira.

Alunas de Serviço Social visitam ‘Grupamento da Aeronáutica’ em Curitiba.