fbpx

Coordenador de Jornalismo participa de evento em universidade colombiana

Foto: Helton Costa, coordenador do curso de Jornalismo da UniSecal.

Por: Dani Ribeiro
Supervisão: Rodolpho Bowens

‘Encontro Internacional’ é realizado pela UNIMINUTO e acontecerá via plataformas digitais

O professor e coordenador do curso de Jornalismo da UniSecal, Dr. Helton Costa, será um dos palestrantes do ‘II Encuentro Internacional de Patrimônio Cultural: Retos y desafíos en la gestión del patrimonio artístico, turístico, la comunicación y las industrias creativas y culturales’. A participação on-line do docente acontece nesta sexta-feira, 2 de outubro, a partir das 13h. As inscrições estão abertas no site do evento.

Com a realização da Corporación Universitária Minuto de Dios (UNIMINUTO), o ‘Encontro Internacional’ tem como objetivo trazer análises de avanços e desenvolvimentos nas pesquisas sobre questões relacionadas à busca pela proteção da memória, processos de gestão cultural das artes, patrimônio cultural e turismo criativo, e indústrias criativas e culturais.

UniSecal no evento

O professor da UniSecal participará da mesa com a temática ‘Memória e Comunicação’, juntamente com outros dois convidados: Daniel Valério Martins, professor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); e Carolina Rodríguez Lizarralde, doutoranda em Ciências Humanas e Sociais na Universidade Nacional da Colômbia (UNAL). O grupo apresentará reflexões sobre diferentes estratégias de comunicação que permitem manter e compartilhar processos culturais e sociais.

Helton é doutor em Comunicação e Linguagens, com estágio pós-doutoral em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). O docente também é autor dos livros “Confissões do front: soldados do Mato Grosso do Sul na II Guerra Mundial” (Arandu, 2013) e “Crônicas de sangue: jornalistas brasileiros na II Guerra Mundial” (Clube de Autores, 2019).

Serviço

II Encuentro Internacional de Patrimônio Cultural, mesa temática ‘Memoria y Comunicación’;

Dia: 2 de outubro;

Horário: 13h;

Local: site do evento (https://eventos.uniminuto.edu/54428/section/26406/ii-encuentro-internacional-de-patrimonio-cultural.html).

 

 

Conteúdos Relacionados:

Coordenador de Jornalismo conversa com autoridades em II Guerra Mundial nesta quinta (24).

Alunos de Jornalismo realizam assessoria para microempreendedores da região.

UniSecal realiza formaturas digitais nessa semana.