fbpx

Aluno da UniSecal é premiado em concurso de artes visuais de Ponta Grossa

Os acadêmicos da UniSecal estão sempre alcançando grandes conquistas, seja na vida acadêmica, profissional ou pessoal. Este é o caso do acadêmico de jornalismo Gabriel Ramos, um dos classificados para o 11° Salão de Artes Visuais de Ponta Grossa, um concurso realizado pela Fundação Municipal de Cultura do município. Tendo o resultado divulgado no dia 7 de dezembro, o estudante ficou colocado em sexto lugar, tendo concorrido com dezenas de artistas dos mais variados ramos, como pintura, dança, teatro, artes digitais e outras.

Gabriel comenta que foi uma grande alegria garantir uma boa colocação em um concurso tão conceituado na região, principalmente considerando o grande número de artistas e profissionais criativos da cidade. “Estar entre os selecionados para um concurso já é um grande prazer, mas considerando que concorri com ótimos profissionais, fico ainda mais contente. Este ano tivemos grande obras selecionadas, das mais variadas técnicas” comenta o artista.

Estudante do sexto período de jornalismo, Gabriel comenta que os conhecimentos obtidos nas aulas e práticas desenvolvidas pelo curso ajudaram de maneira decisiva para a própria evolução como um profissional criativo. “Embora eu já fotografasse quando entrei em jornalismo, eu aprendi de maneira muito mais incisiva a abordar histórias, personagens e acontecimentos. Além disso, agora consigo desenvolver roteiros que me ajudam muito durante o processo criativo” afirma o acadêmico.

Fotógrafo com experiência nas áreas de gastronomia, cultura e eventos, com a ajuda dos professores da UniSecal Gabriel desenvolveu estágios e trabalhos nas áreas da comunicação, principalmente em portais de notícias e assessoria de imprensa. A foto que garantiu a premiação no concurso é intitulada “Fecundação Cítrica”, onde podemos ver uma fina fatia de laranja replicando de maneira muito característica o momento da fecundação.

A UniSecal parabeniza Gabriel e todos os demais estudantes que trazem títulos e orgulho para a nossa instituição! Sabemos que graças a vocês, a nossa Universidade é considerada uma das melhores e mais tradicionais dos Campos Gerais!