‘Cine Debate UniSecal’ traz filme sobre o Apartheid

Reprodução: In my country (2004)

O longa-metragem apresenta um jornalista norte-americano que é enviado para a África do Sul para cobrir julgamentos do Apartheid

Por: João Matheus Terluk

O curso de Direito da UniSecal realizará em 9 de novembro, a partir das 14h, a 5ª edição da atividade ‘Cinema e Direitos Humanos’. O cine debate acontecerá no Campus I da instituição (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR) e os participantes assistirão e debaterão o filme ‘Em Minha Terra’. A prática tem como objetivo promover discussões sobre temas que envolvem o Direito e suas formas de influência na sociedade.

Sem custos e aberto para toda a comunidade, as inscrições podem ser efetuadas clicando aqui até sexta-feira, 8 de novembro. A discussão do filme estrangeiro será mediada pelos professores Dr. Aknaton Toczek SouzaDra. Glaucia Mayara Niedermeyer Orth e Me. Pedro Fauth Manhães Miranda.

Filme Premiado

Com a direção de John Boorman ‘In my country é um filme produzido em 2003 e lançado em 2004. O longa traz a história de Langston Whitfield, um jornalista negro, norte-americano, que é enviado pelo jornal Washington Times à África do Sul com o objetivo de fazer a cobertura de vários depoimentos durante o período do regime de segregação racial, o Apartheid. A produção é vencedora do ‘Diamond Cinema’ pelo prêmio da Paz no ‘54th Berlin International Film Festival’, em 2004.

Certificado

Os participantes do ‘Cinema e Direitos Humanos’ receberão, ao final da atividade, um certificado no total de 6h. Outras informações sobre o cine debate no site da UniSecal ou no telefone da Central de Relacionamento da instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.

Serviço

Cine debate: Em Minha Terra (2004);

Data: 9 de novembro de 2019;

Local: Campus I (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR);

Horário: a partir das 14h;

Inscrições gratuitas em https://unisecal.edu.br/

 

 

Conteúdo relacionado:

‘Cine Debate UniSecal’ traz filme premiado internacionalmente

UniSecal debate filme ‘A Experiência’ em projeto de extensão



1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by