fbpx

UniSecal promove ciclo de palestras sobre ‘Processo Penal e sistema acusatório’

Foto: Camilin Marcie, Leonardo Costa (em cima), Marco Aurélio e Jacinto Nelson (embaixo).

Evento propõe trazer discussões com temas diversos e atuais, oportunizando um amplo espaço de aprendizado acadêmico aos participantes

Com o objetivo de trazer discussões a respeito do Direito Penal, Processual Penal e Execução Penal, o curso de Direito do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal), em parceria com o Observatório da Mentalidade Inquisitória, realizará o ciclo de palestras ‘Processo Penal e sistema acusatório: temas para uma nova mentalidade no Brasil’. Totalmente gratuito e on-line, o evento acontecerá de 21 de setembro a 18 de novembro e contará com 12 palestras, todas com nomes referência na área. As inscrições já estão acontecendo clicando aqui.

Organizado pelo professor da graduação em Direito da UniSecal Me. Bruno Cunha Souza, o evento ocorrerá via plataforma digital Google Meet, sempre no período da noite. De acordo com o docente, os inscritos no ciclo de palestras terão a oportunidade de compreender e participar de um debate com amplo aprendizado acadêmico.

Os participantes sairão enriquecidos do ciclo, pois, além da diversidade e atualidade dos temas discutidos, a base teórica dos expositores vem marcada por uma certa coerência”, explica o mestre em Direito.

Programação

Durante os dias de palestras, o evento terá a presença de grandes nomes da área como:

  • Camilin Marcie de Poli – Mestra em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), diretora executiva do Observatório da Mentalidade Inquisitória, coordenadora regional do Instituto Brasileiro de Direito Processual Penal (IBRASPP), pesquisadora e professora de Direito Processual Penal da FAE Centro Universitário;
  • Leonardo Costa de Paula – Doutor em Direito pela UFPR, vice-presidente do Observatório da Mentalidade Inquisitória, coordenador da Escola Brasileira de Direito Criminal (EBDCRIM) e advogado criminal;
  • Marco Aurélio Nunes da Silveira – Doutor em Direito pela UFPR, com estágio doutoral na Università di Bologna, Itália. Professor do Doctorado en Ciencias Penales da Universidad de San Carlos de Guatemala e presidente do Observatório da Mentalidade Inquisitória;
  • Jacinto Nelson de Miranda Coutinho – Doutor em Diritto Penale e Criminologia pela Università degli Studi di Roma – La Sapienza, presidente de honra e pesquisador do Observatório da Mentalidade Inquisitória e Procurador do Estado do Paraná aposentado.

A programação completa pode ser acessada aqui. Após o final do evento, os participantes receberão um certificado emitido pela UniSecal. Ele ficará disponível aqui.

Mais informações sobre o ciclo de palestras ‘Processo Penal e sistema acusatório: temas para uma nova mentalidade no Brasil’ no site da UniSecal ou no telefone da Central de Relacionamento da Instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.

Serviço

Ciclo de Palestras – Processo Penal e sistema acusatório: temas para uma nova mentalidade no Brasil;

Dias: 21 de setembro a 18 de novembro;

Local: Google Meet (link de acesso será enviado via e-mail, próximo ao dia da palestra);

Inscrições: gratuitas em https://unisecal.edu.br/.

 

 

Conteúdo relacionado:

Alunas apresentam trabalhos em Simpósio Jurídico dos Campos Gerais.

‘Eleições e o combate à desinformação’ é tema de debate na UniSecal.

Coordenador de Direito participa de seminário em instituição de Porto Alegre (RS).