Professora da UniSecal publica artigo em importante revista brasileira

A professora doutora da Unisecal, Francieli Lunelli Santos publicou um artigo na revista “História, Ciências e Saúde – Manguinhos”, uma das mais importantes do Brasil nas respectivas áreas de indexação na base Scielo (A1 e A2). O trabalho foi resultado de uma parceria como professor doutor, José Augusto Leandro, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, que assina o texto com ela.

Os dois analisaram a relação entre filantropia para a causa da hanseníase no Brasil e certo perfil das mulheres que atuaram na causa, durante o século XX. Segundo Francieli, “a pesquisa se utilizou da prosopografia como método de pesquisa e, rememora as práticas assistencialistas ligadas ao Estado e instituições como Exército, já que a maioria dessas mulheres era esposa/filha/mãe de expoentes políticos e/ou ligados às Forças Armadas brasileiras, presentes em diversas unidades da federação”.

O estudo recebeu o título: “Mulheres da Federação das Sociedades de Assistência aos Lázaros e Defesa Contra a Lepra, 1926-1947” e já está disponível para download gratuito clicando aqui.



1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by