fbpx

Coordenador de Direito participa de seminário em instituição de Porto Alegre (RS)

Aknaton Toczek Souza, coordenador de Direito da UniSecal.

Por: Daniele Ribeiro

Supervisão: Rodolpho Bowens

Encontro on-line aconteceu em 27 de agosto e reuniu alunos da graduação e pós-graduação do Centro Universitário porto-alegrense

Recentemente, o coordenador do curso de Direito da UniSecal, Dr. Aknaton Toczek Souza, foi convidado para palestrar em um seminário do Centro Universitário Metodista (IPA). O encontro on-line teve como tema “A Guerra no Direito: apontamentos sobre poder, saberes e corpos” e foi realizado na tarde de 27 de agosto, reunindo alunos de graduação e pós-graduação da Instituição de Ensino Superior (IES).

Foi a primeira vez que Aknaton falou sobre seu novo artigo em um evento acadêmico. “Abordei algumas reflexões de uma nova pesquisa que estou desenvolvendo sobre o Direito a partir das reflexões de Carl Schmitt, Michel Foucault e Carl von Clausewitz”, explica o docente da UniSecal.

O encontro foi mediado pelo professor do IPA, Dr. Felipe Lazzari e rendeu muitas perguntas e reações positivas dos estudantes.

Temos construído uma ampla rede de pesquisadores. Parceria entre instituições e grupos de pesquisa. O Dr. Felipe é um desses pesquisadores que tem composto conosco o esforço comum em pesquisas”, finaliza Aknaton.

Formação

Aknaton Toczek Souza é doutor em Sociologia na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em Sociologia pela UFPR. Também é especialista em Sociologia Política (UFPR) e em Direito Penal e Criminologia no Instituto de Criminologia e Política Criminal (ICPC/UFPR). Atualmente, é doutorando em Direito pela UFPR e pós-doutorando em Sociologia Política na Universidade Vila Velha (UVV).

 

 

Conteúdo relacionado:

Curso de Direito traz mestra em Ciências Criminais para falar sobre ‘Concurso de Pessoas’.

Professora de Direito finaliza mestrado em Ciências Sociais Aplicadas.

Alunos de Contábeis, Direito e Jornalismo realizam ‘Formatura Digital’.