fbpx

UniSecal realiza a primeira ‘Formatura Digital’ da Instituição

Novas ‘Colações Digitais’ acontecerão na próxima semana, em 24 e 25 de agosto e poderão ser acompanhadas através do YouTube da UniSecal

A UniSecal realizou na última segunda-feira, 17 de agosto, a primeira ‘Colação Digital Institucional’ do Centro Universitário. A solenidade aconteceu para os novos licenciados em Pedagogia e foi organizada de forma on-line por conta da pandemia da covid-19. A colação de grau é um ato obrigatório para a conclusão de uma graduação. O evento na íntegra pode ser acessado clicando aqui.

Com a presença da Pró-Reitora Acadêmico-Pedagógica da UniSecal, Rúbia de Andrade Aguiar, da coordenadora do curso de Pedagogia da Instituição, Ma. Perla Cristiane Enviy, e dos formandos, a formatura digital aconteceu via plataforma Google Meet e foi transmitida, simultaneamente, no YouTube do Centro Universitário. A colação é referente à ‘Colação Institucional da UniSecal’, que aconteceria no início deste ano e foi adiada em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com formanda Maria Fernanda Barreto, que finalizou a sua segunda graduação aos 58 anos – a primeira também foi na UniSecal em Letras (Português/Inglês) -, a ‘Colação Digital’ atendeu às suas expectativas. “Chegou a hora, século XXI, era da tecnologia e muita aprendizagem e adequação para todos. A colação de grau de forma remota contemplou os protocolos, rapidamente e com sucesso, a mim com total satisfação”, afirma.

Além disso, Maria ressalta a importância da UniSecal em sua formação e a nova conquista.

“Tenho uma ligação muito forte com a Secal, atualmente UniSecal. O corpo docente é excelente. E concluir uma graduação é sinal de esperança. Não paro nessa segunda, vou em frente, aos 58 anos buscando outros caminhos. O conhecimento é infinito, vale muito investir em novos saberes”, finaliza a nova licenciada em Pedagogia.

Outra formanda que participou da solenidade foi a Isabele Fogaça de Almeida. Segundo ela, que também concluiu a segunda graduação – a primeira foi em História na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) -, a ‘Colação Digital’ foi uma experiência diferente do esperado, porém, sem deixar de ser especial. “Dever cumprido e alegria por mais uma conquista”, enfatiza.

Novas colação digitais

Na próxima semana, em 24 e 25 de agosto, a UniSecal dará sequência nas ‘Colações Digitais’. Confira a programação abaixo:

  • 24 de agosto

– 15h, Jornalismo;

– 15h30, Gestão da Produção Industrial e Gestão de Recursos Humanos;

– 16h, Direito.

  • 25 de agosto

– 15h, Administração;

– 16h, Ciências Contábeis.

Todas as formaturas digitais acima são referentes à ‘Colação Institucional da UniSecal’ e poderão ser acompanhadas no YouTube da Instituição. Mais informações sobre as modalidades de formaturas no site do Centro Universitário.

 

 

Conteúdo relacionado:

Em busca de qualificação? UniSecal traz ‘Cursos Livres’ totalmente digitais.

Reitora da UniSecal participa de evento sobre a educação em tempos de pandemia.