Professora da UniSecal é aprovada no doutorado em Educação da UTP

Tese buscou discutir as políticas de gestão das Instituições de Ensino Superior (IES) e em que sentido elas contribuem para uma formação humana

A coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UniSecal, Rúbia Carla Santi, foi aprovada no doutorado em Educação da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). A aprovação aconteceu em 12 de dezembro, em Curitiba (PR). A docente realizou a tese com o tema ‘Políticas de Formação e Trabalho do Administrador: pela humanização do profissional da administração’. Agora doutora em Educação, Rúbia eleva ainda mais o corpo docente da UniSecal, que conta com a maioria dos professores doutores e mestres.

Segundo Rúbia, a problematização da pesquisa foi discutir as políticas de gestão, públicas e privadas, das Instituições de Ensino Superior (IES). E ainda, em que sentido elas contribuem para uma efetiva formação humana do administrador. De acordo com a professora, o principal objetivo da tese foi “demonstrar que através de uma formação humana o administrador colhe mais frutos, dentro dos objetivos empresariais”, explica a doutora em Educação.

Com a aprovação no doutorado, a conquista coloca a professora no seleto grupo de pessoas no Brasil, entre 25 a 64 anos, que possuem a titulação. Segundo dados divulgados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o país conta com somente 0,2% da população, na faixa etária acima, com o título de Doutor(a). Para Rúbia, o sentimento é de gratidão.

“Gratidão por ter conseguido realizar um sonho. Me considero uma vitoriosa. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado durante essa trajetória”, finaliza a docente.

A tese defendida pela professora no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da UTP fez parte da Linha de Pesquisa – Políticas Públicas e Gestão da Educação.

 

 

Conteúdo relacionado:

Professora de Pedagogia é aprovada no mestrado em Educação.

Professores de Direito da UniSecal são aprovados em mestrado e doutorado.



1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by