fbpx

Entender sobre Economia não é opcional

É comum as pessoas pensarem que entender de economia é aprender como guardar dinheiro, como economizar em seus gastos e alcançar seus sonhos financeiros. Sim, isso é muito importante mesmo, tão importante que educação financeira passou a fazer parte dos planos de ensino da educação infantil e ensino fundamental em 2020.

No entanto, este é um pensamento limitado e de senso comum, pois o estudo da economia vai muito além da educação financeira e demanda um olhar atento dos profissionais de todas as áreas, sobretudo aqueles que desejam crescer nas áreas de Administração e Contabilidade.

No mercado atual, digital e altamente globalizado, não é mais uma opção para os profissionais das áreas de negócios entenderem sobre economia, agora é uma questão de sobrevivência.

Você consegue entender os impactos de uma alteração na Taxa Selic? Consegue dizer como seu trabalho ou negócio será impactado pelo fim do auxílio emergencial? Estas são algumas perguntas que buscamos responder quando começamos a compreender as engrenagens que formam todo este sistema chamado sistema econômico, tanto em nível nacional quanto em nível global.

O ano de 2020 realmente foi o pior ano para a economia brasileira. Em meio a pandemia do Coronavírus, o PIB brasileiro recuou 9,7 % no segundo trimestre de 2020. Mesmo durante a crise entre 2014 e 2016, o recuo trimestral não passou de 2,2%.

Todavia o que esperamos é uma recuperação rápida em 2021, impulsionada pela Indústria e Agronegócio, você se sente preparado para retomada?

Os calouros dos cursos de Administração e Ciências Contábeis vão sair na frente em 2021, já no primeiro semestre mergulhamos em uma disciplina totalmente focada nos aspectos econômicos pós pandemia. A disciplina Análise Econômica Nacional e Global conta com aulas dinâmicas e focadas no momento atual, olhando para o mercado.

Embarque você também nesta jornada para o sucesso!

 

Professora Sara Pavarini

Economista e Mestre em Administração