fbpx
curso de jornalismo
Nota 4 no MEC

O curso de Jornalismo da UniSecal tem nota 4 no Conceito de Curso (CC), de acordo com avaliação do Ministério da Educação (o MEC avalia em uma escala de 1 a 5). Isso comprova a qualidade de ensino da instituição.

Professores qualificados

Nossos professores têm vasta experiência no mercado de trabalho, o que contribui para aulas dinâmicas, aliando a teoria e prática. Além disso, nosso corpo docente é formado por especialistas, mestres doutores.

Prática e mercado de trabalho

Ao longo do curso, além das aulas práticas, os acadêmicos têm a oportunidade de participar da cobertura jornalística dos eventos institucionais e também de participar de projetos de extensão com a produção de reportagens para veículos de comunicação locais.

Produções do curso

Ao longo do curso, os acadêmicos desenvolvem as habilidades jornalísticas produzindo conteúdos para os mais diversos meios dentro das disciplinas. Os conteúdos são publicados no jornal impresso Nova Pauta, no canal do YouTube e também no site do curso.

Inglês e Espanhol na grade curricular

Pensando em ampliar as possibilidades de atuação do jornalista, dentro e fora do Brasil, o curso de Jornalismo da UniSecal conta com o ensino de Inglês e Espanhol na grade curricular. Estas disciplinas aliam o aprendizado do idioma com o conteúdo jornalístico.

Laboratórios

O curso de Jornalismo conta com a estrutura dos laboratórios de TV, rádio, fotografia e informática. Para as atividades práticas, os alunos podem utilizar os equipamentos, além de usar os programas de computador para edição e diagramação dos materiais produzidos.

Por que fazer Jornalismo na UniSecal?

No curso de Jornalismo da UniSecal você terá uma formação completa e estará capacitado para atuar em qualquer meio de comunicação no Brasil ou no exterior, seja no campo prático em redações, quanto na área de pesquisa em Comunicação, um campo em crescente expansão nos últimos anos.

Mercado de trabalho

O jornalista formado pela UniSecal poderá exercer suas funções como repórter, editor, redator, assessor de imprensa, em assessoria política, consultoria de comunicação, colunista, apresentador e outras atividades referentes aos veículos de comunicação e instituições que incluam, ou se utilizem, de atividades caracterizadas como de imprensa e de informação jornalística de interesse geral ou setorizado, e de divulgação de informações de atualidade. Além disso, poderá atuar de forma independente, em veículos de comunicação alternativos, desenvolvidos, implantados e gerenciados por ele.

Corpo Docente

Produções do Curso

curso de jornalismo

Coordenação do Curso

Prof. Dr. Helton Costa
Telefone: (42) 3220-6700 
E-mail: helton.costa@secal.edu.br

Campus do Curso

INFORMAÇÕES DO CURSO

MATRIZ E EMENTÁRIO

Confira o que o acadêmico da
UniSecal vai estudar
durante o curso.

leia +

DURAÇÃO E TURNOS

Tempo de Integralização: Mínimo de 04 anos / Máximo de 07 anos

Turnos: noturno

outras informações

HORÁRIO DE AULAS

Aqui você encontra informações sobre os horários das suas disciplinas. Confira seus horários a cada semestre.

ver +

Regras de Estágio

Os alunos do curso de Jornalismo da UniSecal que precisam fazer estágio precisam seguir algumas orientações. Abaixo você confere a forma correta de regularizar seu estágio.

Notícias