Perícia Financeira e Contábil

CATEGORIA

ATO NORMATIVO

PÚBLICO-ALVO
Bacharéis em Economia, Administração, Ciências Contábeis, Direito e áreas correlatas. Empresários, executivos e consultores graduados que atuam ou desejam atuar também nesta área específica.

CONCEPÇÃO DO CURSO
O curso de especialização em Perícia Financeira e Contábil da UniSecal tem por objetivo proporcionar aos alunos conteúdos teóricos e práticos necessários para realização de perícias financeiras e contábeis na esfera judicial e extrajudicial, fazendo uso de conhecimentos de legislação societária, tributária, comercial e trabalhista e de normas e práticas contábeis e financeiras. Através de metodologias ativas, com professores altamente capacitados e com experiência na área, os alunos poderão aprofundar-se na elaboração de laudos e pareceres técnicos e desenvolver habilidades nas áreas de cada objeto pericial.

POR QUE FAZER NA UNISECAL?

HORÁRIOS E LOCAL DE FUNCIONAMENTO

Campus Barão do Cerro Azul (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR).
Telefone: (42) 3220-6700.

Início da próxima turma: 08/08/2020*.
O curso terá duração de 18 meses, com aulas quinzenais, aos sábados, das 9h às 12h e das 13h às 18h,  conforme calendário a ser divulgado**.

A inscrição poderá ser feita através do site ou pessoalmente na Central de Relacionamento do Campus Barão do Cerro Azul (Rua Barão do Cerro Azul, 827). Serão aceitas inscrições por Procuração, que deverá ter firma reconhecida. O procurador deverá estar habilitado e portar sua carteira de identidade, bem como a documentação do candidato.

Após a inscrição, os alunos deverão comparecer até a Central de Relacionamento para efetivação da matrícula e assinatura do contrato.

– Pagamento da primeira mensalidade no ato da matrícula;
1 cópia legível + original da Certidão de Nascimento ou Casamento;
1 cópia legível + original da Carteira de Identidade;
1 cópia simples do CPF;
1 cópia simples do comprovante de residência atual;
1 cópia legível + original do Histórico Escolar da Graduação;
1 cópia legível + original do Diploma de Graduação ou Certidão de Conclusão onde conste que o diploma encontra-se em trâmite;

* A Instituição se reserva o direito de não ofertar o curso caso não haja um número mínimo de inscritos que viabilize a formação da turma;

• Introdução a Perícia Judicial e Extrajudicial (20 horas);
  • Desenvolvimento Profissional (20 horas);
  • Técnicas de Elaboração de Laudos Judiciais e Pareceres Técnicos (20 horas);
  • Matemática Financeira (40 horas);
  • Planilhas de Cálculo e Matemática Financeira em Excel (20 horas);
  • Legislação Aplicada à Atividade Pericial (20 horas);
  • Ferramental Contábil aplicado a Atividade Pericial (20 horas);
  • Perícia Contábil (40 horas);
  • Perícia Econômico-Financeira (40 horas);
  • Perícia Trabalhista (40 horas);
  • Perícia e planejamento Tributário (40 horas);
  • Recuperação de Empresas e Falência (40 horas).