fbpx
Reconhecimento da OAB

O curso de Direito da UniSecal recebeu parecer favorável da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tanto no reconhecimento do curso quanto na renovação do reconhecimento. Além disso, temos um alto índice de aprovação de alunos e ex-alunos no Exame de Ordem.

Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)

O NPJ da UniSecal, em parceria com o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC de Ponta Grossa), disponibiliza à comunidade metodologias autocompositivas de soluções de conflitos na área de Direito de Família e Direito Penal.

Grade curricular atual

A matriz curricular é extremamente atual, com disciplinas inovadoras como Direito Processual Constitucional, Tutela Coletiva e Direitos Transindividuais, Direito Comunitário, Meios Extrajudiciais de Solução de Controvérsias, entre outras.

Iniciação científica

O curso de Direito possui grupos de pesquisa para que os acadêmicos possam se aprofundar em alguns temas, participar de discussões e produzir artigos. Com isso, é possível também participar de eventos científicos e publicar os trabalhos desenvolvidos nos grupos.

Nota 4 no MEC

O curso de Direito da UniSecal tem nota 4 no Conceito de Curso (CC), de acordo com avaliação do Ministério da Educação (o MEC considera uma escala de 1 a 5). Isso comprova a qualidade de ensino da instituição.

Professores qualificados

Nosso corpo docente é altamente qualificado, contando com a maioria dos professores mestres e doutores. Todos os professores do curso têm pós-graduação e experiência docente e profissional na área.

Sobre o Curso

No curso de Direito da UniSecal você terá uma formação completa e atualizada, com disciplinas inovadoras na grade curricular. O centro universitário oferece uma formação de excelência não somente por meio de atividades teóricas e práticas em sala e no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), mas também com constantes atividades complementares, como cursos, palestras e grupos de estudos.

O bacharel em Direito terá variadas possibilidades de atuação profissional, como advocacia pública e privada, carreiras públicas privativas de bacharel em Direito, como Magistratura Estadual, Federal e do Trabalho, Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho, Delegado de Polícia Estadual e Federal, Advocacia Geral da União, Defensoria Pública, Procuradoria Estadual e Municipal, entre outros.

Corpo docente

curso de Direito

Coordenação do Curso

Coordenador: Prof. Dr. Aknaton Toczek Souza
Telefone: (42) 3220-6700
E-mail: aknaton.toczek@unisecal.edu.br.

Campus do Curso

R$ 129,90
*a partir de

informações técnicas do curso

MATRIZ E EMENTÁRIO

Confira o que o acadêmico da
UniSecal vai estudar
durante o curso.

leia +

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Fique por dentro do sistema avaliativo referente a frequência e rendimento escolar do seu curso.

saiba +

HORÁRIO DE AULAS

Aqui você encontra informações sobre os horários das suas disciplinas. Confira seus horários a cada semestre.

ver +

Informações do Curso

Categoria: Bacharelado;

Autorização do Curso: Autorizado pela Portaria do MEC Autoriz. 595 de 26/06/2007 (DOU 27/06/2007);

Reconhecimento do Curso: Reconhecido pela Portaria MEC 515 de 15/10/2013 (DOU 16/10/2013);

Reconhecimento renovado pela Portaria do MEC nº 640, de 21/10/2016 (D.O.U. de 24/10/2016).

Local de Funcionamento: Campus Júlio de Castilho (Rua Júlio de Castilho, 642, Centro, Ponta Grossa, Paraná);

Turnos de Funcionamento: Matutino e noturno;

Carga Horária total: 4.500 horas/aula;
Carga Horária – Estágio Supervisionado: 200 horas/aula;
Tempo de Integralização: Mínimo de 05 anos / Máximo de 08 anos.

Grupos de Estudos e Pesquisa 2020.2

Abaixo seguem os editais dos Grupos de Estudos e Pesquisas (GEP) do segundo semestre de 2020:

Acesso ao Ciclo de Seminários e Palestras do Grupos de Estudos e Pesquisas (GEP): https://unisecal.edu.br/ciclo-de-seminarios-e-palestras-do-grupo-de-estudos-e-pesquisa-gep-direito-e-humanidade/

Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) UniSecal encontra-se situado no Campus Barão do Cerro Azul, situado na Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, em local amplo, arejado e de fácil acesso, no centro da cidade e plenamente servido de serviço de transporte público.

O NPJ possui equipe própria, adequada às necessidades do Curso, composta por um Professor Coordenador, dois Professores Supervisores de Estágio, um advogado e um Assistente Administrativo.

Além da excelente localização, o NPJ possui equipamentos novos, conforme descrição adiante, biblioteca própria e atualizada, acesso à Internet via cabo e wireless, e toda a infraestrutura desejável e necessária à prestação de serviços de utilidade pública à comunidade local e simultânea atividade didática do Eixo Prático de Formação para seus acadêmicos.

As atividades desenvolvidas no NPJ UniSecal não abrangem apenas a preparação efetiva para a advocacia judicial e contenciosa, mas preparam o acadêmico ainda para a advocacia preventiva e extrajudicial.

Conciliação, mediação e justiça restaurativa

O NPJ da UniSecal, em parceria com o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC de Ponta Grossa), disponibiliza à comunidade metodologias autocompositivas de soluções de conflitos na área de Direito de Família e Direito Penal.

Para isto, o NPJ está estruturado fisicamente e operacionalmente para realizar as conciliações, as mediações e os círculos restaurativos e também pessoalmente, uma vez que acadêmicos e professores são capacitados para atuar nestas metodologias.

Processo eletrônico

Os acadêmicos do NPJ recebem treinamento específico não apenas para os Meios Extrajudiciais de Resolução de Controvérsias – conciliação, mediação e justiça restaurativa – mas também tem acesso a treinamentos periódicos em processo eletrônico, com vistas à sua preparação para o mercado de trabalho.

Responsabilidade social

Desde o início de seu funcionamento, o NPJ tem sido relevante o papel social, uma vez que coloca à disposição da comunidade serviços que promovem o acesso à justiça e a pacificação social no caso concreto, visando sempre a valorização da dignidade humana.

https://unisecal.edu.br/wp-content/uploads/2021/02/EDITAL-2021.1-1.pdf

Notícias