Conheça o curso de

Ciências Contábeis (Digital)

Bacharelado

Modalidade

Digital

Graduação

Bacharelado

Turno

EaD

Duração

4 anos

Carga Horária

3200h

O curso de Ciências Contábeis é voltado para o estudo e aplicação dos princípios e técnicas da contabilidade nas organizações. Os alunos aprendem sobre contabilidade financeira, contabilidade de custos, auditoria, planejamento tributário, análise de demonstrações financeiras, entre outros temas relacionados. O objetivo é formar profissionais capacitados para registrar, controlar, analisar e interpretar as informações financeiras e contábeis de uma empresa.

No curso de Ciências Contábeis, os estudantes adquirem conhecimentos sobre a legislação contábil e tributária, técnicas de gestão financeira, controle interno, sistemas de informação contábil e gestão estratégica. Também desenvolvem habilidades de análise crítica, tomada de decisões financeiras, comunicação e trabalho em equipe.

Os profissionais formados em Ciências Contábeis têm diversas oportunidades de atuação. Podem trabalhar em empresas de diferentes segmentos, escritórios de contabilidade, órgãos governamentais, instituições financeiras, consultorias, entre outros. Podem ocupar cargos como contador, auditor, analista financeiro, consultor tributário, controller, perito contábil, entre outros. Também têm a possibilidade de atuar como profissionais autônomos, prestando serviços de contabilidade e consultoria para empresas.

O mercado de trabalho para profissionais de Ciências Contábeis é sólido e estável. A contabilidade é uma área essencial para o funcionamento das organizações, seja para atender às obrigações legais, fornecer informações para tomada de decisões ou planejar estrategicamente. Com a complexidade crescente das transações comerciais e a necessidade de conformidade com as normas contábeis, a demanda por contadores qualificados é contínua. Além disso, a globalização dos negócios e as mudanças constantes na legislação tributária ampliam as oportunidades de trabalho para esses profissionais.

O Centro Universitário UniSecal oferece uma série de vantagens para os estudantes interessados em cursar Ciências Contábeis. Primeiramente, a instituição conta com um corpo docente qualificado, composto por profissionais experientes e atualizados com as demandas do mercado. Além disso, o UniSecal oferece uma infraestrutura moderna, com laboratórios, bibliotecas e recursos tecnológicos que auxiliam no processo de aprendizagem. A instituição também incentiva a prática e a vivência profissional por meio de parcerias com empresas e a realização de estágios e projetos reais. O UniSecal busca proporcionar uma formação abrangente, que alia teoria e prática, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho. Além disso, a instituição oferece programas de apoio ao estudante, como bolsas de estudo, intercâmbios e atividades extracurriculares, visando enriquecer a formação acadêmica e promover o desenvolvimento pessoal. Estudar no Centro Universitário UniSecal é uma oportunidade de adquirir uma educação de qualidade e se preparar para uma carreira de sucesso.

A certificação obtida ao concluir o curso de Ciências Contábeis é o diploma de bacharel em Ciências Contábeis. Essa certificação comprova que o estudante adquiriu os conhecimentos teóricos e práticos necessários para atuar na área de contabilidade. O diploma é emitido por instituições de ensino superior reconhecidas e é um requisito importante para ingressar no mercado de trabalho e buscar oportunidades de carreira na área contábil.

Teoria Geral Da Administração
Empreendedorismo
Contabilidade Geral
Economia
Matemática Financeira
Gestão Do Desempenho
Contabilização Da Dfc
Contabilização Da Dmpl E Dva
Contabilização Do Bp E Da Dre
Gestão De Cargos, Salários E Relações Sindicais
Folha De Pagamento
Sistemas De Informação Contábil
Contabilidade Gerencial
Administração Financeira
Orçamento Empresarial
Contabilidade Pública
Aspectos Jurídicos
Licitações E Gestão De Contratos
Estágio Supervisionado
Perícia Contábil
Mercado Internacional
Auditoria

As Histórias de Sucesso dos nossos alunos são o reflexo do compromisso do Centro Universitário UniSecal em proporcionar uma formação de qualidade e excelência acadêmica. Nossos alunos são protagonistas de trajetórias inspiradoras, superando desafios e alcançando conquistas significativas em suas carreiras. Com o apoio de professores dedicados e uma infraestrutura moderna, eles se destacam no mercado de trabalho e contribuem de forma impactante em suas áreas de atuação. Conheça essas histórias motivadoras que comprovam a transformação que o UniSecal promove na vida dos nossos alunos. Seja você também parte desse legado de sucesso e realize seus sonhos no UniSecal.

Conheça as Histórias de Sucesso dos nossos alunos.

Você formado em 8 semestres

✅ Graduação
✅ Bacharelado
✅ EaD

Investimento

R$169,00*/mês