‘Festival Nacional de Contadores de Histórias’ tem o apoio da UniSecal

Reprodução: Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa.

Durante o evento serão realizadas palestras, oficinas, falas interativas, atividades didáticas e uma maratona de contos pela cidade ponta-grossense

A cidade de Ponta Grossa (PR) receberá na próxima semana, entre os dias 7 e 10 de maio, o ‘5º Festival Nacional de Contadores de Histórias’. Com quase 40 profissionais de 22 cidades brasileiras, o evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e tem o apoio da UniSecal. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação, o Centro de Estudos Cênicos Integrado (CECI) e a Fecomércio SESC/PR – unidade Ponta Grossa – são parceiras do festival.

Durante o evento serão realizadas palestras, oficinas, falas interativas, atividades didáticas e uma maratona de contos, que percorrerá toda a cidade ponta-grossense, levando contação de histórias a escolas, instituições socioeducativas, asilos, Calçadão, bibliotecas e teatros.

E no dia 8 de maio, por meio do curso de Pedagogia da UniSecal, a atividade ‘Poética multiplicadora RECONTAR É PRECISO!’ acontecerá no Auditório do Campus II da UniSecal (Rua Largo Professor Colares, 35 Centro, Ponta Grossa), a partir das 19h. A ‘Articulação narrativa intercomunidades educativas’ terá a presença dos contadores de histórias: Mila Puntel e Bruna Peixoto (Jaboatão dos Guararapes/PE); Fabio Aurélio (Balneário Camboriú/SC); e Xibil Ramos (Ouro Preto/MG).

Além da narrativa que acontecerá na UniSecal, as acadêmicas do curso de Pedagogia da instituição serão monitoras dos contadores de histórias durante os quatro dias de evento.

Abertura

A abertura oficial do festival acontecerá no dia 7 de maio, a partir das 19h30, no Centro de Cultura, localizado na Rua Dr. Colares, nº 436, no Centro de Ponta Grossa (PR). Durante o evento, que é gratuito, acontecerá a ‘Costureira de Histórias e Narrativas Populares’.

Os contadores e profissionais das artes narrativa, cênica e literária, que farão parte do ‘5º Festival Nacional de Contadores de Histórias’, são dos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Roraima, Paraná, Ceará, Pernambuco, Alagoas, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal.

Outras informações sobre o evento na página da Fundação Municipal de Cultura.



1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by