NBPG inicia busca pelo título brasileiro nesta sexta (7)

Semifinal está marcada para às 20h30, no Ginásio Borell. Entradas gratuitas

A partir desta sexta-feira, 7 de junho, a cidade de Ponta Grossa (PR) promoverá o ‘Final Four’, fase final do ‘Campeonato Brasileiro Adulto de Basquete 2019’. E o Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG), time parceiro da UniSecal, vai em busca do título nacional. O campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a fase decisiva acontecerá nos dias 7 e 8 de junho, no Ginásio Borell Du Vernay.

Depois de 14 rodadas, o Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG chega ao ‘Final Four’ com a terceira melhor pontuação do campeonato. Além da equipe ponta-grossense, os outros três times que disputarão a fase final são: Cravinhos Basketball (SP), Unifae/São João da Boa Vista (SP) e Brusque/FME/Aradefe/Trimania (SC).

Semifinal

Nesta sexta (7), o NBPG entra em quadra às 20h30, no Ginásio Borell Du Vernay, para enfrentar a equipe do Unifae. A entrada é gratuita. Durante o jogo, a UniSecal estará com um estande, ao lado da loja oficial do NBPG, fazendo pinturas faciais, de graça, com as cores do time ponta-grossense.

E um pouco antes, às 18h, Cravinhos e Brusque disputam uma vaga para a final do ‘Brasileirão’. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo pela TV NSports.

Final

A grande final do ‘Campeonato Brasileiro de Basquete 2019’ acontecerá neste sábado, 8 de junho, às 18h30, no Ginásio Borell. Também com entradas gratuitas, os dois vencedores das semifinais se enfrentarão em busca do título nacional. Antes, às 16h, acontecerá a definição do 3º e 4º colocados. Os jogos também terão a transmissão da TV NSports.

Ação Social

Durante os jogos do ‘Final Four’, o NBPG estará promovendo uma ação social com os torcedores. Junto com a Casa da Acolhida, quem levar doações de escova/pasta de dente, barbeador descartável ou três sabonetes, ganhará um cupom para participar de sorteios no intervalo dos jogos.

Elenco

A equipe ponta-grossense, que há 25 anos não participava de uma competição nacional de basquete, é composta pelos seguintes atletas:

  • Armadores: Lucas Duso, Wilsinho, Djair, Paulinho Bahia;
  • Alas: Leo Dias, Michel, Batata, Lucas Garcia, Lucas Augusto;
  • Pivôs: Matheus, Atilio, Cicero, Cassio, Nilson.
UniSecal é parceira do esporte de PG

O Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) é parceiro das equipes masculina e feminina do NPBG e do Pyl FC. A instituição disponibiliza bolsas de estudo para os(as) atletas. Além disso, o atleta de Muay Thai da cidade, Eduardo Vinicius de Carvalho, também recebe bolsa de estudo da UniSecal.



1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by