Professor de Direito participa de festival científico internacional

Evento foi criado em 2012, na Inglaterra, e chegou ao Brasil em 2015

Na próxima semana, entre os dias 20 e 22 de maio, o professor do curso de Direito da UniSecal, Aknaton Toczek Souza, participará da 4ª edição do ‘Pint of Science’. O festival de divulgação científica, que acontece em 24 países do mundo, será realizado na cidade de Ponta Grossa (PR). O evento tem como objetivo “derrubar intermédios entre o cientista e a sociedade, estabelecendo um canal direto de conversa”, segundo o site oficial do festival. Programado para 87 municípios brasileiros, os temas do ‘Pint of Science’ vão desde vacinação e mudanças climáticas, até vida em marte e buracos negros.

O festival, que traz a troca de conhecimentos para fora das universidades, foi criado no ano de 2012 por dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul. E, no ano de 2015, o ‘Pint of Science’ chegou ao Brasil. Neste ano, na cidade de Ponta Grossa, os eventos acontecerão em dois estabelecimentos: Frederico – Cervejas & Cervejas; e Bar da Fábrica – Koch Bier. As entradas são gratuitas e somente há custo com o que for consumido no local.

Além do Brasil, outros países que receberão o festival: França, Espanha, Alemanha, Itália, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Estados Unidos, África do Sul, entre outras regiões. Mais informações sobre o evento ‘Pint of Science’ podem ser encontradas no site do festival.



1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by