NPJ da UniSecal abre espaço para discussões sobre convivência social

Imagem: acadêmicos participando de um círculo da Justiça Restaurativa.

Três círculos temáticos acontecerão no início de setembro – Felicidade, Masculinidade e Sororidade. Inscrições não têm custos e toda a comunidade pode participar

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) está realizando círculos temáticos da Justiça Restaurativa. A atividade tem como objetivo oportunizar um espaço para discutir temas importantes para a convivência social, como questões de gênero e saúde mental. Os círculos acontecerão em 2, 4 e 5 de setembro, no Campus III da instituição, e toda a comunidade pode se inscrever, gratuitamente, para a atividade.

A UniSecal tem se firmado como uma ‘Universidade Restaurativa’, visto que a instituição, recentemente, se tornou um polo avançado do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC-PG). Desta forma, a aplicação das metodologias da Justiça Restaurativa têm se tornado frequentes no centro universitário. Por conta disso, o curso de Direito, via NPJ, traz os seguintes círculos temáticos:

  • CÍRCULO TEMÁTICO – FELICIDADE

Em 2 de setembro, às 17h30, o círculo convida os participantes a refletirem sobre como atribuímos sentido à vida e onde encontramos nosso bem-estar, satisfação e contentamento. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui. Os participantes também receberão um certificado de 2h.

  • CÍRCULO TEMÁTICO – SORORIDADE

Direcionado para toda a comunidade feminina, o círculo traz a ideia de sororidade da autora Mônica Martelli, a qual explica que “sororidade é a união e aliança entre mulheres, baseada na empatia e companheirismo”. Desta forma, o círculo acontecerá em 4 de setembro, às 17h30, e será focado em relacionamentos. As interessadas podem efetuar a inscrição neste link. Ao final da atividade, um certificado de 2h será gerado.

  • CÍRCULO TEMÁTICO – MASCULINIDADES

E em 5 de setembro, também às 17h30, o círculo convida para “assumirmos responsabilidade, como homens, pelo cultivo do futuro que queremos, um movimento de coragem, para escutar as mulheres, para sermos vulneráveis e nos ajudarmos a construir vidas melhores”. As inscrições podem ser concluídas via formulário. Os participantes do círculo receberão um certificado de 2h.

Outras informações sobre os círculos temáticos no NPJ da UniSecal (Rua Júlio de Castilho, 642, Centro, Ponta Grossa/PR) ou no telefone da Central de Relacionamento da instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.



1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by