Conheça o curso de

Marketing (Digital)

Tecnólogo

Modalidade

Digital

Graduação

Tecnólogo

Turno

EaD

Duração

2 anos

Carga Horária

1600h

O curso de Marketing tem como objetivo formar profissionais aptos a desenvolver estratégias e ações de marketing para empresas e organizações. Os estudantes aprendem sobre pesquisa de mercado, comportamento do consumidor, gestão de marcas, comunicação integrada de marketing, marketing digital, gestão de vendas, entre outros temas relevantes. O foco é desenvolver habilidades para identificar oportunidades de mercado, criar estratégias de posicionamento e promover produtos e serviços de forma eficaz.

No curso de Marketing, os estudantes adquirem conhecimentos em áreas como administração, economia, estatística, psicologia do consumidor, gestão de projetos, empreendedorismo, entre outras. Aprendem a utilizar ferramentas de análise de mercado, a desenvolver campanhas publicitárias, a utilizar plataformas digitais para alcançar o público-alvo e a mensurar os resultados das ações de marketing.

Os profissionais formados em Marketing têm diversas áreas de atuação. Podem trabalhar em empresas de diferentes setores, agências de publicidade, institutos de pesquisa de mercado, departamentos de marketing de organizações públicas e privadas, empresas de consultoria em marketing, entre outros. Podem ocupar cargos como analista de marketing, gerente de produto, especialista em marketing digital, coordenador de comunicação, consultor de marketing, entre outros. Também têm a possibilidade de empreender e abrir seu próprio negócio na área de marketing.

O mercado de trabalho para profissionais de Marketing é amplo e dinâmico. Com a crescente concorrência entre as empresas e a necessidade de conquistar e fidelizar clientes, o papel do profissional de marketing torna-se cada vez mais importante. Além disso, o avanço das tecnologias e o crescimento do marketing digital têm ampliado as oportunidades nessa área. As empresas buscam profissionais com habilidades analíticas, criativas e estratégicas para auxiliá-las a alcançar seus objetivos de mercado. Portanto, há boas perspectivas de emprego e oportunidades de carreira no campo do marketing.

O Centro Universitário UniSecal oferece uma série de vantagens para os estudantes interessados em cursar Marketing. Primeiramente, a instituição conta com um corpo docente qualificado, composto por profissionais experientes e atualizados com as demandas do mercado. Além disso, o UniSecal oferece uma infraestrutura moderna, com laboratórios, bibliotecas e recursos tecnológicos que auxiliam no processo de aprendizagem. A instituição também incentiva a prática e a vivência profissional por meio de parcerias com empresas e a realização de estágios e projetos reais. O UniSecal busca proporcionar uma formação abrangente, que alia teoria e prática, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho. Além disso, a instituição oferece programas de apoio ao estudante, como bolsas de estudo, intercâmbios e atividades extracurriculares, visando enriquecer a formação acadêmica e promover o desenvolvimento pessoal. Estudar no Centro Universitário UniSecal é uma oportunidade de adquirir uma educação de qualidade e se preparar para uma carreira de sucesso.

A certificação obtida ao concluir o curso de Marketing pode variar de acordo com a instituição de ensino, mas geralmente é um diploma de tecnólogo em Marketing. Essa certificação atesta que o estudante adquiriu os conhecimentos técnicos e práticos necessários para atuar na área de marketing. O diploma é reconhecido pelo MEC e pelos empregadores como uma qualificação profissional válida, facilitando a inserção no mercado de trabalho e a busca por oportunidades de carreira na área de marketing.

Teoria geral da Administração
Empreendedorismo
Contabilidade geral
Gestão do desempenho
Economia
Matemática financeira
Negociação
Canais (Omnichannel e Varejo
Experiência do Usuário e de Interface
Marketing digital e e-commerce
Métricas de marketing
Comunicação Integrada de Marketing

As Histórias de Sucesso dos nossos alunos são o reflexo do compromisso do Centro Universitário UniSecal em proporcionar uma formação de qualidade e excelência acadêmica. Nossos alunos são protagonistas de trajetórias inspiradoras, superando desafios e alcançando conquistas significativas em suas carreiras. Com o apoio de professores dedicados e uma infraestrutura moderna, eles se destacam no mercado de trabalho e contribuem de forma impactante em suas áreas de atuação. Conheça essas histórias motivadoras que comprovam a transformação que o UniSecal promove na vida dos nossos alunos. Seja você também parte desse legado de sucesso e realize seus sonhos no UniSecal.

Conheça as Histórias de Sucesso dos nossos alunos.

Você formado em 4 semestres

✅ Graduação
✅ Tecnólogo
✅ EaD

Investimento

R$169,00*/mês